terça-feira, 21 de maio de 2013

9 Dicas valiosas para Construir Massa Muscular

Você está iniciando nos treinos agora e se encontra meio perdido no caminho rumo ao corpo de um mutante. Ou você já treina há algum tempo e está estagnado e precisa dar um UP nos seus ganhos. Vou lhes dar algumas dicas valiosas para você que não quer mais perder tempo e atingir resultados com qualidade, ajudando seu bolso e seu corpo a não serem enganados.

  1. Simplesmente coma mais: Se você acha que está comendo o bastante e não está crescendo, simplesmente coma  mais. Claro que não estou falando de se entupir de porcarias e sim de aumentar gradativamente o tamanho de suas refeições, sempre incluindo os macronutrientes de boa qualidade para a hipertrofia. Carboidratos,  proteínas e gorduras;
  2. Não negligencie os carboidratos: Não foque sua dieta apenas na proteína. Os carboidratos são de extrema  relevância para ganhar massa muscular. Prefira os carbos de baixo índice glicêmico, e ingira boa quantidade sempre;
  3. Suplementos são suplementos: O suplemento complementa sua dieta e não o contrário. Simples assim, procure gastar mais dinheiro em kgs de frango, atum , ovo arroz e feijão do que nos suplementos da moda. Claro que você deve suplementar, mas foque no básico que traz resultados. Proteína, creatina, malto, Omega 3 e multivitamínicos cumprem muito bem a missão;
  4. Exercícios Compostos: Você faz agachamento? Faz levantamento terra? Supinos, paralelas, desenvolvimentos? Estes são exemplos de exercícios que ajudam na liberação de hormônios consequentemente, fazendo você crescer mais;
  5. Descanso adequado: Se você é realmente um guerreiro e dá o máximo de si em cada sessão de treinamentos, dê ao seu corpo um descanso merecido e anabólico. Você deve saber que o momento do treino o deixa em estado catabólico liberando cortisol, hormônio que lhe proporciona perda de massa muscular, e que na hora do descanso é que ocorre a recomposição das fibras e a sonhada hipertrofia. Dê descanso adequado aos seus músculos e não faça como muitos iniciantes que treinam peito e bíceps todos os dias;
  6. Varie o treino: Estímulos diferentes são necessários para a hipertrofia. Se você não variar seu treino você pode correr sério risco de entrar em estagnação. Procure mudar sua rotina de treinamento a cada 2 ou 3 meses;
  7. Corte o Álcool: Ok, parece um pouco radical inicialmente, mas se listarmos a quantidade de malefícios x benefícios do álcool, a lista de malefícios será realmente avassaladora. O álcool pode te ajudar muito sim, a perder massa muscular e ganhar gordura, além de perder resistência e força;
  8. Gorduras boas: Azeite, peixes,  Omega 3 , óleo de chia, amendoim, nozes, são ótimos exemplos de gorduras que devem ser inclusas em sua dieta. As gorduras boas ajudam na liberação de hormônios anabólicos e previnem o catabolismo;
  9. Disciplina e intensidade: Isto não cabe bem como dica, mas o que separa os fortes dos fracos, é o que você  faz nos seus 45 minutos de treino. Se você passa mais tempo conversando ou mandando mensagens no celular do que treinando pesado você nunca vai crescer. Treine pelo menos 4 vezes por semana e de tudo de si dentro do ginásio.

Estas são algumas dicas bem básicas, mas que realmente são a base para um bom resultado, infelizmente às vezes o básico é esquecido por muitos que estão na ânsia de conseguir um corpo legal em pouco tempo, gastando fortunas com montanhas de suplementos, se alimentando mal e passando noites inteiras acordados em baladas.
Não estou dizendo para você se tornar um anti-social, apenas expondo o fato de que : Tudo bem se você quer passar a noite bebendo com os amigos na balada, ou comendo fast food no fim de semana, mas então , se contente com seus ganhos e não culpe sua genética, seu instrutor ou a marca de seu suplemento.


Tenham todos Bons treinos e ótimos Resultados!!!

Curta nossa página no facebook, clicando AQUI.

domingo, 5 de maio de 2013

O que é bullying virtual ou cyberbullying?


É o bullying que ocorre em meios eletrônicos, com  mensagens difamatórias ou ameaçadoras circulando por e-mails, sites, blogs (os diários virtuais), redes sociais e celulares. É quase uma extensão do que dizem e fazem na escola, mas com o agravante de que as pessoas envolvidas não estão cara a cara.



Dessa forma, o anonimato pode aumentar a crueldade dos comentários e das ameaças e os efeitos podem ser tão graves ou piores. "O autor, assim como o alvo, tem dificuldade de sair de seu papel e retomar valores esquecidos ou formar novos", explica Luciene Tognetta, doutora em Psicologia Escolar e pesquisadora da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinhas (Unicamp). 



Esse tormento que a agressão pela internet faz com que a criança ou o adolescente humilhado não se sinta mais seguro em lugar algum, em momento algum. Marcelo Coutinho, especialista no tema e professor da Fundação Getulio Vargas (FGV), diz que esses estudantes não percebem as armadilhas dos relacionamentos digitais. "Para eles, é tudo real, como se fosse do jeito tradicional, tanto para fazer amigos como para comprar, aprender ou combinar um passeio."

Fonte: Nova Escola

sábado, 4 de maio de 2013

História do Rock in Rio



Primeira edição

Rock in Rio foi realizado pela primeira vez na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Rio Centro, em Jacarepaguá, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infra-estrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.
A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock e do pop internacionais. Logo depois do fim do Rock in Rio, a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio do município do Rio de Janeiro.

Regressos

Graças ao enorme sucesso do evento original, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. A segunda edição do evento foi, porém, realizada no estádio de futebol do Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento), que também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado).
Após novo hiato, o ano de 2001 viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova "Cidade do Rock", no mesmo local onde fora a primeira, com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia e "tendas" alternativas onde realizaram-se concertos paralelos aos do palco principal. Havia tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor"). O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de três minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de janeiro de 2001, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial.
A "Cidade do Rock" construída para o Rock in Rio III, permanece montada, mas não deverá ser mais utilizada em futuras edições já que o local deverá abrigar a Vila Olímpica dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

Internacionalização



Rock in Rio foi internacionalizado em 2004 com a primeira edição do Rock in Rio Lisboa, na cidade de Lisboa, em Portugal. A organização do festival foi similar à edição de 2001 no Brasil, tendo sido distribuído pelos 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, o "Palco Mundo" (palco principal), a "Tenda Raízes", "Tenda Mundo Melhor" e a "Tenda Electrónica".3 Participaram mais de 70 artistas ao longo dos 5 dias de festival, e o evento foi um sucesso, recebendo mais de 385 mil espectadores.Entretanto, a mídia brasileira e o público foram totalmente contra a realização do festival no país, mas ignorados devidos a pensamentos ambiciosos por parte de Roberto Medina.
Em 2006, foi realizada a segunda edição do Rock in Rio Lisboa, no mesmo local, entre 26 e 27 de maio e 2, 3 e 4 de junho. Nesta edição já não havia mais a Tenda Mundo Melhor, e a Tenda Raízes foi substituída pelo palco Hot Stage.
Rock in Rio Lisboa foi realizada pela terceira vez no Parque da Bela Vista em Lisboa, entre 30 e 31 de maio e a 1, 5 e 6 de junho de 2008. Nos dias 27 e 28 de junho e entre 4 a 6 de julho do mesmo ano, foi realizado em Arganda del Rey, Madrid, Espanha, com o Rock in Rio Madrid. No caso da edição portuguesa, o palco Hot Stage foi substituído pelo palco Sunset Rock in Rio, um espaço dedicado a apresentações conjuntas de artistas e bandas, na maioria portugueses, de vários estilos musicais em formato de jam sessions.

Presente e futuro

Em 2011, aconteceu a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que será realizada no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura deverá construir um novo local permanente que permitirá uma maior periodicidade do evento. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos.
Mais duas edições do Rock in Rio no Brasil já foram confirmadas também: o Rock in Rio 5 que acontecerá em 2013 e o Rock in Rio 6 que acontecerá no ano de 2015. 
Em 2012 o Rock in Rio voltou à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa e do Rock in Rio Madrid. A edição 2014 do Rock in Rio Lisboa já foi confirmada pela organização do festival.
Além das edições já confirmadas, no site oficial do evento havia uma enquete para os usuários votarem em mais um pais para receber mais uma edição do evento em 2013 junto com o Rio de Janeiro. Os países concorrentes eram Argentina, Colômbia e México.
Em entrevista ao jornal da Argentina, Clarín, Roberto Medina disse que já está sendo preparada a edição argentina do evento.

Fonte: Wikipédia



sexta-feira, 3 de maio de 2013

8 Sugestões de Calçados Masculinos Para o Outono


calcados_outono_brogue_folhas
Agora que o calor deu um tempo, podemos pensar em calçados mais “encorpados” no lugar dos típicos sapatos e tênis de verão. Selecionamos alguns modelos com estilo mais adequado ao outono, sendo que alguns deles podem ter seu uso estendido até para o inverno, além disso, você pode comprá-los com o cupon desconto Dafiti (veja aqui) pagando um valor ainda melhor.

Brogue Lemon Groove Verde

calcados_outono_lemon_groove_brogue
Este brogue da Lemon Groove  traz um bom equilíbrio entre o verde oliva e a sola costurada bege e marrom, uma boa combinação de cores que tem tudo a ver com looks outonais, o couro sem nenhum brilho vai muito bem com calças cáqui ou mesmo jeans em tom um pouco mais escuro.
Valor: 199,90
…….

Sapato Meio Cano Vermelho Ferracini

calcados_outono_lemon_ferracini_meio_cano
Os tons de vermelho prometem presença marcante no inverno, principalmente os que se aproximam do burgundy, mas nada impede que você invista na cor ainda no outono, principalmente em um calçado com meio cano, bem adequado para esta época do ano, como este da Ferracini.
Valor: 269,90
…….

Bota Casual Liverpool Marrom da Rafarillo

calcados_outono_rafarillo_meio_cano
Se você gosta de meio cano, mas prefere uma cor mais discreta, por investir neste modelo daRafarillo. O tom neutro vai bem com qualquer roupa casual e os detalhes no couro dão personalidade e estilo ao calçado.
Valor: 149,90
…….

Bota VR Classic Marrom

calcados_outono_vr_bota_classica
Esta bota da VR é para quem prefere um traje mais clássico, com alfaiataria e acessórios sofisticados, mas que não chega a ser uma combinação pesada de inverno, com diversas camadas de roupas, casacos e afins, muito pelo contrário, a proposta aqui é proteger sem perder a leveza do traje.
Valor: 369,90
…….

Bota Rockstter Sider Cinza

calcados_outono_rockster_bota_sider
Já a Rockster traz esta proposta despojada de um boat-shoe (ou sider), com cor neutra e versátil, vai bem com uma roupa bem confortável, como uma calça chino, uma camiseta bacana e uma jaqueta jeans. A sola, idêntica a de um tênis, garante o conforto.
Valor: 212,90
…….

Bota Casual Pespontos Marrom

calcados_outono_belmondo_bota_rustica
Graças a seu couro, essa bota da Belmondo sugere um visual mais rústico, combinando um jeans destroyed e uma jaqueta de couro envelhecido. O trabalho dos pespontos e as alças são detalhes sutis, mas que valorizam o calçado.
Valor: 234,90
…….

Bota Australiana Pier Nine

calcados_outono_pier_nine_australiana
Se você acha os calçados escuros muito dramáticos, esta bota australiana da Pier Nine pode ser uma boa opção, permite várias combinações descontraídas e com cores mais alegres para aqueles dias agradáveis de outono.
Valor: 249,90
…….

Sapato Social Ferracini Urban Way Cravos Marrom

calcados_outono_ferracini_robusto_sola
Uma opção de calçado robusto, com sola pesada e fechamento com zíper, pode agradar a quem procura algo com bastante personalidade. Este modelo da Ferracini pode compor um visual clássico ou acompanhar roupas confortáveis e descoladas, fazendo um contraste interessante, tudo depende do seu estilo.
Valor: 209,90

Estudante morre após participar de competição para ver quem tomava mais tereré


  • Luana Priscyla Fernandes Soares, 21, morreu após ingerir uma grande quantidade de tereré
    Luana Priscyla Fernandes Soares, 21, morreu após ingerir uma grande quantidade de tereré
A estudante de serviço social Luana Priscyla Fernandes Soares, 21, morreu na terça-feira (30) à tarde, no hospital da Santa Casa de Campo Grande, dois dias após passar mal durante a chamada "Roda de Tereré", evento promovido pela emissora de rádio Blink 102.
O evento é um torneio criado no ano passado e vence a competição --que reuniu cerca de 50 mil pessoas, segundo a organização--, o grupo formado por dez pessoas que beber mais tereré, bebida típica em Mato Grosso do Sul, feito da mistura de água gelada com erva mate. O prêmio é de R$ 5.000.
Luana, mãe de um bebê de oito meses, participava do evento ao lado de amigos e do marido, o auxiliar de escritório, Welton Godoy Miranda, 29, com quem era casada há dois anos. Cerca de um hora depois do início da concorrência, que começou às 16h do domingo (28), a estudante passou mal e foi atendida por enfermeiros do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estavam no local, na região do bairro Amambai.
No entanto, a jovem piorou e foi levada até um posto de saúde e, perto da meia-noite, conduzida para a Santa Casa, onde morreu na terça-feira à tarde.
"Escreveram no atestado de óbito que ela morreu vítima de acidente vascular cerebral, em síntese é isso", disse o marido de Luana, também químico.
Ele afirmou ao UOL que "ao menos por enquanto não pensa em nada, mexer com Justiça ou saber, de fato", do que morreu a estudante.
Questionado se ele desconfia se o AVC tenha sido provocado pela ingestão do tereré, ele desconversou: "não sei, disseram que foi AVC, agora não sei, estou resolvendo problema do cemitério", disse o rapaz. Luana foi enterrada ontem (1º).
Ele acha que a equipe médica demorou em transferir a mulher do posto de saúde para o hospital. Quando passou mal, a estudante vomitava muito, segundo o marido, que disse ainda que a mulher sempre bebia tereré.
A emissora de rádio emitiu uma nota em que diz que é "importante esclarecer que o motivo do lamentável óbito foi um aneurisma cerebral, ou seja, uma triste fatalidade". O comunicado cita ainda que "acompanhou Luana e não mediu esforços para garantir o atendimento da jovem".

Fonte: UOL

Curta nossa página no facebook, clicando AQUI.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

look masculinos: escolha o seu








Curta nossa página no facebook, Clicando AQUI.

Aprendendo a Combinar Cores: Combinações Análogas

Entende-se por cores análogas aquelas localizadas imediatamente ao lado direito e esquerdo da cor escolhida como principal. A combinação de cores análogas geralmente resulta em looks harmoniosos e agradáveis, devido a proximidade das matizes dentro do círculo cromático.

Se usarmos novamente o azul como exemplo, teremos em uma das laterais o violeta e em outra o azul esverdeado, uma combinação bem fácil de ser encontrada no guarda roupa masculino e que pode criar visuais incríveis, mas sem o contraste encontrado nas harmonias complementares

As cores análogas frias são ótimas para criação de looks para o inverno, ao passo que o contrário também ocorre com as análogas quentes. Apesar de cada cor possuir duas análogas, você pode usar somente uma delas se preferir.

É por causa da relação entre cores análogas que azul e verde ou violeta e azul funcionam tão bem em looks masculinos, principalmente devido a discrição dos tons mais escuros, já o vermelho com laranja ou com magenta não ficam tão bem por configurarem combinações quentes e mais chamativas, algo que não agrada muito o gosto masculino.

Como de costume, o segredo é focar em uma cor principal e usar a(s) outra(s) para peças menores ou acessórios, mas uma divisão meio a meio, como na foto acima, também pode funcionar, principalmente se você tiver uma peça neutra (como a camiseta) para intercalar.


Veja um exemplo de um look usando cores análogas:




Curta nossa página no facebook, clicando AQUI.

Capoeira

capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte-marcialesportecultura popular e música.
A história da capoeira começa no século XVI, na época em que o Brasil era colônia de Portugal. A mão-de-obra escrava africana foi muito utilizada no Brasil, principalmente nos engenhos (fazendas produtoras de açúcar) do nordeste brasileiro. Muitos destes escravos vinham da região de Angola, também colônia portuguesa. Os angolanos, na África, faziam muitas danças ao som de músicas. 

Desenvolvida no Brasil principalmente por descendentes de escravos africanos , é caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, utilizando primariamente chutes e rasteiras, além de cabeçadas, joelhadas, cotoveladas, acrobacias em solo ou aéreas.

Uma característica que distingue a capoeira da maioria das outras artes marciais é a sua musicalidade. Praticantes desta arte marcial brasileira aprendem não apenas a lutar e a jogar, mas também a tocar os instrumentos típicos e a cantar. Um capoeirista experiente que ignora a musicalidade é considerado incompleto


- É comemorado em 3 de agosto o Dia do Capoeirista.

Curta nossa página no facebook, clicando AQUI.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Esquizofrenia


A esquizofrenia é uma doença psiquiátrica endógena, que se caracteriza pela perda do contato com a realidade. A pessoa pode ficar fechada em si mesma, com o olhar perdido, indiferente a tudo o que se passa ao redor ou, os exemplos mais clássicos, ter alucinações e delírios. Ela ouve vozes que ninguém mais escuta e imagina estar sendo vítima de um complô diabólico tramado com o firme propósito de destruí-la. Não há argumento nem bom senso que a convença do contrário.
Antigamente, esses indivíduos eram colocados em sanatórios para loucos, porque pouco se sabia a respeito da doença. No entanto, nas últimas décadas, houve grande avanço no estudo e tratamento da esquizofrenia que, quanto mais precocemente for tratada, menos danos trará aos doentes.
Sintomas
Há dois tipos de sintomas: os produtivos e os negativos. Os sintomas produtivos são, basicamente, os delírios e as alucinações. O delírio se caracteriza por uma visão distorcida da realidade. O mais comum, na esquizofrenia, é o delírio persecutório. O indivíduo acredita que está sendo perseguido e observado por pessoas que tramam alguma coisa contra ele. Imagina, por exemplo, que instalaram câmeras de vídeo em sua casa para descobrirem o que faz a fim de prejudicá-lo.
As alucinações caracterizam-se por uma percepção que ocorre independentemente de um estímulo externo. Por exemplo: o doente escuta vozes, em geral, as vozes dos perseguidores, que dão ordens e comentam o que ele faz. São vozes imperativas que podem levá-lo ao suicídio, mandando que pule de um prédio ou de uma ponte.
Delírio e alucinações são sintomas produtivos que respondem mais rapidamente ao tratamento. No outro extremo, estão os sintomas negativos da doença, mais resistentes ao tratamento, e que se caracterizam por diminuição dos impulsos e da vontade e por achatamento afetivo. Há a perda da capacidade de entrar em ressonância com o ambiente, de sentir alegria ou tristeza condizentes com a situação externa.
80% das esquizofrenias começam com os sintomas negativos. Delírio e alucinação chamam mais a atenção. Já os sintomas negativos ocorrem mais no íntimo das pessoas e causam menos impacto nos outros. É o caso do indivíduo que, certo dia, não vai trabalhar, não avisa ninguém e passa o dia todo deitado, tomando café e fumando. A família percebe o olhar distante, como se estivesse em outro mundo. Ele não se importa com o que acontece ao redor, não cuida da higiene pessoal nem se alimenta direito. Geralmente, esses sintomas marcam o começo da doença, a fase chamada trema psicótico  marcada por tensão e ansiedade muito grande. A pessoa sente que algo está acontecendo, mas não sabe dizer o que é.
A esquizofrenia se instala em pessoas jovens. O pico da instalação se dá, no homem, por volta dos 25 anos de idade. A mulher parece estar um pouco mais protegida. Nela a doença ocorre mais tarde, por volta dos 29/30 anos. A incidência, porém, é igual nos dois sexos. A proporção é de um homem para cada mulher com a doença.
É raro o homem adoecer pela primeira vez depois dos 40 anos de idade. No entanto, cerca de 10% das mulheres têm o primeiro surto psicótico esquizofrênico depois dos 45 anos, época em que ocorre a menopausa e cai a produção de estrógenos.
A esquizofrenia é uma doença frequente e universal que incide em 1% da população. Ocorre em todos os povos, etnias e culturas. Existem estudos comparativos indicando que ela se manifesta igualmente em todas as classes socioeconômicas e nos países ricos e pobres. Isso reforça a ideia de que a esquizofrenia é uma doença própria da condição humana e independe de fatores externos. Em cada 100 mil habitantes, surgem de 30 a 50 casos novos por ano.  Neste momento, 5% da população mundial têm esquizofrenia. Portanto, em termos de Brasil, isso significa que 800 mil habitantes são portadores dessa doença.

O tratamento tem boa eficácia para fazer regredir os sintomas negativos. Em muitos casos de adultos jovens e adolescentes, é possível conseguir que eles não interrompam suas atividades e mantenham boa reintegração social, o que evita muitos danos causados pela esquizofrenia.





Curta nossa página no facebook, clicando AQUI.